segunda-feira, maio 22

A Difícil Arte de Ser Paciente...

Definitivamente, a paciência é um dom divino. Só com muita paciência é que se consegue viver (bem) nesse mundo!!!! Ainda mais para nós, seres humanos, que temos que conviver com outros seres ditos humanos... e somos obrigados a passar por tantas situações estressadas em função dessas criaturas.

Fico chocada como certas pessoas conseguem ser tão pacientes. Como elas conseguem controlar aquele instante ínfimo entre a razão e a grosseira, a total intolerância e afins??!! Como conseguem segurar aquele negocinho que fica remoendo por dentro da gente, sabe, que nos dá vontade de matar a outra pessoa, de fazê-la calar imediatamente, ou de sair correndo do recinto para não ter que passar por tamanha tortura!!?? Isso, claro... sem falar no jeito mais fácil de se livrar das tensões que esse tipo de situação desencadeia: um tranca. Como esses seres conseguem transformar a panela de pressão humana em uma pessoa lívida e serena? Como podem responder a uma estupidez com um sorriso?

Meu Deus... Será que essas pessoas existem mesmo? Creio que sim. Sim, sim! Já as vi... Claro! Do contrário, como poderia estar falando nelas...? Minha mente não é tão criativa assim para falar de seres imaginários... Seriam elas alienígenas? Entidades enviadas para disseminar a paz entre os humanos? Ou seriam, na verdade, pessoas frias e calculistas esperando apenas o momento ideal para mostrar o seu verdadeiro show de sadismo? Bem, talvez a resposta a essa pergunta nunca apareça... ou esteja presente em nossos genes (fui longe, hein?)... Quem sabe? O que se sabe e o que se conhece é que as pessoas menos pacientes são estigmatizadas em nossa sociedade como estressadas... E até temidas!!!
Às vezes fico pensando como seria bom se pudéssemos comprar paciência! Imagina, seria uma solução para a nossa sociedade! As pessoas morreriam menos, seriam mais felizes, mais tranqüilas...
+ O computador pifou na última página daquele seu relatório importante? Tome Paciência!
+ Seu chefe lhe deu uma daquelas tarefas impossíveis para a manhã seguinte? Paciência!
+ São 18 horas, você está com fome, na TPM (a TPM seria coisa do passado depois desse medicamento miraculoso!) e tem que enfrentar um baita trânsito para ir para casa? Paciência!!
+ As crianças da vizinha estão gritando lá fora e por mais que você aumente o volume da televisão, ainda é impossível entender o que é dito naquele programa que você adora? Temos Paciência!!
+ Seu namorado te deu um pé na bunda e está saindo com sua ex-melhor amiga? Paciência, minha cara!!!
Imaginem: Paciência sendo vendida nas farmácias.. em gotas, em cápsulas, em creme, em gel ou injetável! (Olhinhos brilhando de tanta felicidade... *i*) Poderia até virar Iogurte!!!! Com campanha estrelada por Ivete Sangalo... Ou até a XUXA!
“Se após 15 dias de consumo do Danone Tranquilia você não se acalmar, devolveremos (só) o dinheiro... A paciência perdida, não.”

5 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Manda umas caixas de paciência pra mim, que hoje eu tou precisando.

22/5/06 11:55 PM  
Blogger Abusinho disse...

Como será que eu faço pra provar pro moço da Danone que o remédinho não adiantou e eu perdi a paciência? Será que terei que preencher um enorme formulário que me deixará ainda mais impaciente, ou será que indo lá e esganando ele, ele acredita?
(6)

Adorei! E pra senhora, eu recomendo Paciência!!

23/5/06 8:57 AM  
Blogger Afe maria disse...

Nobra colega Clementine... Cuidado com a injestão em grandes quantidades de medicamentos, hein? :P

23/5/06 10:27 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Ei!

Blogue legal este das meninas.

Mas a convivência com vocês deve ser meio perigosa!

:-D

24/5/06 7:44 AM  
Anonymous Anônimo disse...

best regards, nice info »

14/2/07 2:08 PM  

Postar um comentário

<< Home