quarta-feira, maio 24

.:: Santo Casamenteiro?? ::.

Chegando o "Dia dos Namorados" e as pareias vão se agitando. "O que eu vou dar pro meu amor?", "Ai meu Deus! Não sei o que comprar!", etc...
Nem bem encerrou o tumulto do Dia das Mães, e chega o Dia dos Namorados, seguido de perto pelo Dia dos Pais!! E haja trabalhar (ou assaltar um banco!) pra conseguir pagar tantos presentes!! Mas pelo menos é só uma vez por ano.

Ai de nós se tivessemos que presentear Papai, Mamãe, Namorado (a), Vovó, Vovô, Filhinhos (e demais crianças da família), etc, cada um no seu dia, isso sem falar no prejuízo mór: o famigerado Natal!!
Ainda bem que é só uma vez por ano! Ainda bem!!!
Durante o restante dos 365 dias dá pra ignorar tranquilamente... Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, etc, é só uma vez por ano, um a cada mês!

Tá tá.. ainda têm os Aniversários, então contabilizamos duas vezes ao ano... mas ainda assim ainda é uma matemática razoável:
* 2 dias por ano que devemos ser os melhores filhos, pais, namorados. (Comprar presente e levar pra jantar são parte do pacote!)
* 363 dias que podemos seguir nossas vidas sem nos preocuparmos com mais ninguém!

Tá extra!!


*********************


Quem enfiou na cabeça das pessoas que Santo Antônio era casamenteiro? Vai ver foram as editoras de revistas de simpatias...
Santo Antônio de Pádua era um monge português que tinha fama de fazer bons sermões e ser caridoso.
A única relação de Santo Antônio com os casais é que ele abençoava as uniões. Solamente!

Aliás... pra que essa agonia de ter que passar o Dia dos Namorados namorando? Eu não sei onde enfiar uma faca na bananeira ou amarrar fitas no Santo vão ajudar!
Mais aliás ainda... pobre dos Santinhos, que são quem mais apanha nessa história... tem uma simpatia que manda deixar o Santo de ponta cabeça até que ele lhe arrume um parceiro! Isso no código civil é, no mínimo, extorção!

Eu particularmente acho que amolar o Santo é perda de tempo. Ainda mais que, se ele fosse mesmo bom, não tinha morrido solteiro!


*****************


Santo por Santo, eu sou mais São Valentim, que morreu por celebrar casamentos proibidos na Roma antiga. O Imperador havia declarado a proibição dos casamentos para angariar mais soldados para seus exercitos em batalha, e somente os solteiros poderiam alistar-se. São Valentim violou a lei e foi preso, torturado e condenado a morte

Isso sim é Santo Casamenteiro! Pena que essa história nunca foi confirmada...
De qualquer forma, o próximo 14 de Fevereiro (Dia de São Valentim e Dia dos Namorados para os americanos) cai numa quarta-feira, prévia de final de semana, e bem mais interessante que a segunda-feira do dia 12 de Junho!

=)


p.s. No dia 12 de Junho é celebrado o Dia dos Namorados porque é a véspera do Dia de Santo Antônio, o dito Santo Casamenteiro!

9 Comments:

Blogger Afe maria disse...

Nobre Colega de Vilanias, o texto está muito bom!!! Só tenho algumas considerações a fazer...
1- Nem todo mundo cede aos apelos da sociedade capitalista e sai por aí dando presentes a todos nessas datas especiais. Eu sou um delas... Não porque não quero, é claro.. Seria maldade demais... hahaha Mas porque o $$ anda curto.
2- O pobi do Santo Antônio sofre mesmo... Tem gente que coloca no congelador, que deixa o pobi olhando pra parede... hehehe Acho que "ele" sofre mais hoje que o São Valentim sofreu em vida... (6)
3- Além do que... como quem reverencia o São Valentim são EUA, cuja maior parte da população é protestante... Ele se viu livre de muito trabalho pós-vida. Ao contrário do Santo Antônio que tem que atender a milhões de católicos fervorosos... Pior... Mulheres católicas fervorosas, solteiras e desesperadas por um marido! "Ai, Zizus!"

Ahhh... e vc? Já decidiu o que comprar para o seu boy? ;)

24/5/06 12:47 PM  
Blogger Afe maria disse...

AHHH!!! Nobre colega... Esqueci de dizer!! Que injúria vc está comentando com o Santo!!! Claro que ele tinha que morrer sozinho, né... Ele era frei/frade/monge... algo do tipo. Ele não podia casar! =) Só com Deus!! Ai, ai.. Essa minha veia religiosa é fogo!!

24/5/06 12:51 PM  
Blogger Afe maria disse...

AHHHHHHHHHHHH... Santo Antônio era um frei! Não era?!! Era sim!! Por isso que ele não realizava os casamentos... =)

24/5/06 1:01 PM  
Blogger Abusinho disse...

¬¬

Eu ainda acho que Santo Antônio é fajuto! Quem nem as videntes que não adivinham o futuro delas mesmas.. se não fossem picaretas, elas ganhariam na Sena toda semana!

=)

Pro boy, eu vou dar um vale-estátua-de-Santo-Antonio pra ele pendurar de cabeça pra baixo amarrado e amordaçado atrás da geladeira... ou torturar como bem quiser!

24/5/06 1:15 PM  
Blogger Afe maria disse...

Sim, sim. Ele pode ser fajuto e não fazer nada para algumas pessoas. Mas tem gente que acredita! Depende da fé! Eu não venero Santo, nem tenho imagem. Muito menos amarro ou ameaço física e psicologicamente o Santo... Mas respeito quem acredita!! Imagina se eu fizesse essas simpatias??? O pobi do Santo Antônio ia sofrer nas minhas mãos!! Muito, muito, muito mesmo! Ia ficar igual ao bunequinho lá de cima... O Seu Boga! E eu ainda jogava álcool nele pra ele deixar de ser tão mau-amigo comigo!! hahahaah (6)

****

Que pessoa criativa! Dar isso de presente pro boy. Ele estudou em Colégio de Freira e de Padre... Talvez goste de fazer essas malvadezas com os Santos... hehehe

(6)²

24/5/06 1:31 PM  
Blogger Abusinho disse...

Simpatias pra minha cara amiga Temperamental "descolar":

*À meia-noite do dia 12 de junho, quebre um ovo dentro de um copo com água e o coloque no sereno. No dia seguinte, interprete o desenho que se formou. Se aparecer algo semelhante a um vestido de noiva, véu ou grinalda, o casamento está próximo... ou que você participará da continuação de "O Clone" na Globo como a prima-irmã solteira da Jade.

*Uma das mais antigas tradições diz que, para descobrir o futuro companheiro, é preciso escrever os nomes dos candidatos em vários papéis. Um deles deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido... Se o papel em branco aparecer, significa que você vai passar o resto da vida cuidado dos remelentos das vizinhas.

*Para ter sorte no amor em um pedaço de papel virgem branco passar algumas gotas de água benta de Santo Antonio, escreva o nome da pessoa que você ama, coloque dentro de uma lata de fermento. Diga: " Assim como o fermento cresce eu quero que o amor de .... por mim cresça." Quando terminar a simpatia você vai escrever a oração de Santo Antonio 3 vezes, e passar para quem necessita desta ajuda... nem precisa dizer que se depender de achar papel branco virgem e água benta de Santo Antônio, essa sorte não vai chegar nunca!

(6)

24/5/06 1:47 PM  
Blogger Afe maria disse...

UAHUAHAUAHAUAHUAHAUA

Prestativa colega Malvada!! Adorei as simpatias! Acho que vou escolher a terceira... =) Mesmo com um logística maior (água benta de Santo Antônio deve ser uma relíquia!!) e mais trabalhosa... Eu vou fazerr!! Só pra repassar pra vc depois! Seu pai irá me agradecer!!!!! (6)

24/5/06 1:55 PM  
Blogger Afe maria disse...

HAHAHAHAHAHA
E quando passa para marido, Descompensada, não tem que ter mais esse tipo de preocupação, né?! ;) Boa sorte com o final do namoro! :O

25/5/06 9:49 AM  
Anonymous Anônimo disse...

That's a great story. Waiting for more. »

1/3/07 2:04 AM  

Postar um comentário

<< Home